Página criada para indexar os sites criados pelos alunos do segundo ano do Curso de Informática da Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente).
Sou Alessander P. L. Thomaz, 41 anos, negro, autista, pai do Kauã (também autista), abuelastro (nome estranho para avô de consideração) do Gael.
Sou mestre em educação pela Universidade Federal de Ouro Preto, graduado em Letras : Licenciatura em Língua Portuguesa pela UFOP, Técnico em Informática pelo Colégio Técnico Industrial da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e cursei metade do curso de Ciência da Computação na UFOP, mas abandonei na metade (um dia eu termino, quem sabe?).
Criei um museu particular de jogos, o museu Alfonso X (atualmente está desativado, mas o instagram continua ativo e de vez em nunca coloco algo). Penso em um dia retornar com o projeto em um espaço para jogar, pensar jogos e fabricar jogos. Amo jogos de tabuleiro modernos e os clássicos, conheço pouco de RPG.
Tenho experiência com a cultura maker (impressão 3d, máquinas de corte, plotter de recorte, prototipagem digital) e com programação web, desenvolvimento de sites, aplicativos e por conta dos meus alunos estou estudando um pouco desenvolvimento de jogos.
Sou apaixonado por cultura digital de forma geral, gosto de séries de ficção científica, principalmente as distópicas com uma pegada ciberpunk. Gosto muito de jogos de metroidvânia (como o Ender Lillies) , plataforma puzzle (como o Limbo, Inside), de luta, sendo Street Fighter minha série favorita e meu personagem favorito é o Akuma. Minha steam é museualfonsox. Amo literatura, principalmente romances e contos e de vez em quando poesia. Gosto muito de rap, mpb, metal e ouço muitas músicas de diversos estilos musicais, exceto gospel.
Sou agnóstico, mas gosto muito da ideia do grande espírito dos indigenas. E vivo muito a expressão “No creo en brujas, pero que las hay, las hay” (não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem). Já fui católico, ubandista, kardecista e rosacruz, hoje não tenho nenhuma religião, porém acredito em uma força superior que fez o mundo, mas que não intercede de maneira nenhuma na humanidade.
Gosto muito de yakissoba, tempurá, saladas, frutas, frituras e conservas (fui vegetariano por 10 anos). Torresmo é minha fruta favorita (torresmo era minha exceção durante o vegetarianismo fake).
Sou absurdamente sincero e a maioria das pessoas não levam bem essa característica.
Para maiores informações visite meu site https://professor.alessander.com